Número de infectados pela Covid-19 chega a seis em Canoas
capa

Número de infectados pela Covid-19 chega a seis em Canoas

Prefeitura da cidade emitiu decreto restringindo a circulação de idosos

Por
Fernanda Bassôa

Número de infectados pela Covid-19 em Canoas chegou a seis


publicidade

A Prefeitura de Canoas anunciou na nessa terça-feira que a cidade da região Metropolitana tem mais um caso de contágio do novo coronavirus, elevando para seis o número de infectados pela doença. Trata-se de uma mulher, com 38 anos e histórico de viagem internacional. Ela está em isolamento domiciliar e o quadro de saúde apresenta melhoras. 

De acordo com a administração municipal, todos os casos confirmados estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde de Canoas, diariamente.

Diante disso e do alerta da pandemia da Covid-19 em todo o mundo, o prefeito Luiz Carlos Busato publicou decreto restringindo a circulação de idosos acima dos 60 anos pelas ruas da cidade, pessoas consideradas grupo de risco para o contágio.

Conforme a medida, o descolamento só será permitido para atendimento médico e hospitalar, aquisição de gêneros alimentícios, de higiene e medicamentos. O texto ainda informa que o idoso que for pego circulando pela cidade sem motivação justificada corre o risco de pagar multa. 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.


• não compartilhar objetos pessoais.