Na bandeira vermelha, Uruguaiana intensifica fiscalização de normas e protocolos da Covid-19

Na bandeira vermelha, Uruguaiana intensifica fiscalização de normas e protocolos da Covid-19

Fiscais notificaram 17 pessoas nas últimas 26 horas por descumprimento do decreto

Fred Marcovici

No final de semana será ainda mais intensa a presença da fiscalização junto às pessoas e empresas

publicidade

Pela segunda semana consecutiva incluído na bandeira vermelha no mapa do modelo de distanciamento controlado do RS, o município de Uruguaiana, definiu por meio do decreto 533 intensificar o rigor no controle ao descumprimento do regramento estabelecido. Nas últimas 36 horas - 17 pessoas foram notificadas por equipes de fiscais das secretarias da Fazenda e Desenvolvimento Econômico.

O grupo autuado alegou desconhecer o decreto por ser recente. Ainda assim, houve o planilhamento de todos e os nomes encaminhados ao Ministério Público Estadual. Caso o MP entenda não ser desculpa estar sem máscara em via pública, cada um dos cidadãos será multado em R$ 187,04.

Também um estabelecimento comercial do segmento de alimentação na rua XV de Novembro foi multado por descumprir o horário limite de funcionamento e deverá pagar R$ 6.680,00 - o equivalente 2 mil URMs (Unidade de Referência do Município).

No final de semana será ainda mais intensa a presença da fiscalização junto às pessoas e empresas. A cidade já registrou 2.765 casos do vírus, sendo 147 ativos. Um total de 42 mortes. E ainda 502 pessoas em isolamento domiciliar monitorado por síndrome gripal.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895