Natal Luz traz alento para a economia da Serra Gaúcha

Natal Luz traz alento para a economia da Serra Gaúcha

Com 101 dias de programação, o evento continua até 31 de janeiro de 2021

Halder Ramos

Na falta dos espetáculos cancelados, Gramado se superou na decoração

publicidade

O sucesso inicial do 35° Natal Luz de Gramado, apresentado pela Rede Record, e que teve início na última quinta, trouxe alento e otimismo para a economia turística da Serra Gaúcha. Com prioridade na questão sanitária, o evento cancelou os grandes espetáculos e investiu em decoração. Para o feriado de Finados, a expectativa é de ocupação hoteleira no limite do teto de operação, que é de 60%.

“Temos recebido retornos muito positivos a respeito da beleza da nova decoração da cidade. O movimento percebido, com boa ocupação hoteleira e gastronômica, aponta o que havíamos observado em pesquisas. O visitante segue interessado em vivenciar as experiências que Gramado oferece. Para uma cidade que vive do turismo, perceber o retorno é um alento, mas também uma responsabilidade, a qual buscamos constantemente relembrar que é dividida entre o visitante e o destino”, destacou o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida.

Com 101 dias de programação, o evento continua até 31 de janeiro de 2021. O presidente destacou que, a partir de 7 de novembro, mais atrações e beleza são reservadas. “Entrarão em cena a Chegada do Papai Noel, a Vila de Natal, a Tannembaumfest e o Rotas e Notas”, diz.

Conforme Carniel, Gramado ocupa um papel importantíssimo na economia e no desenvolvimento de toda a Serra Gaúcha. “Hoje, o Natal Luz é o nosso maior evento e nossas pesquisas junto ao público mostraram que quase 80% dos brasileiros que admiram Gramado gostariam de participar do evento. O Natal traz um novo alento para toda a nossa região. No entanto, alertamos: a responsabilidade e o cuidado mútuo deverão estar em todo o lugar, tanto quanto o encanto que estamos buscando oferecer nesta edição”, concluiu.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895