Normas da bandeira preta são descumpridas em alguns locais de Santa Maria

Normas da bandeira preta são descumpridas em alguns locais de Santa Maria

Filas foram formadas em diversos estabelecimentos

Renato Oliveira

Lotéricas tinham fila para atendimento, mesmo com a determinação de bandeira preta no Estado

publicidade

No primeiro dia da bandeira preta, os supermercados de Santa Maria estavam com filas, dentro e fora dos estabelecimentos, desde o horário de abertura, às 9h. O distanciamento social, na maioria dos casos, não existia, mesmo com a intervenção de funcionários solicitando que os clientes obedecessem às normas de prevenção ao Covid-19.

Pelo decreto do governo do Estado, as lotéricas deveriam atender mediante agendamento e não poderia ocorrer filas, o que não foi respeitado em alguns estabelecimentos. Na lotérica do Centro Comercial, região Oeste do município, uma longa fila se formou até o fechamento do estabelecimento.

No Centro da cidade, motoristas reclamavam que a chamada Zona Azul (parquímetro) estava funcionamento apesar da bandeira preta. O secretário de Mobilidade Urbana, Orion Lindo, afirmou que o funcionamento do parquímetro é elemento inibidor para enfrentar o Covid. “A área central é local de grande circulação de pessoas”, lembrou Orion. “Vamos continuar com as normas de prevenção e a Zona Azul vai funcionar durante a semana”, concluiu.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895