Nova empresa de transporte coletivo inicia operações neste sábado em Sapucaia do Sul

Nova empresa de transporte coletivo inicia operações neste sábado em Sapucaia do Sul

Valor da tarifa também segue o mesmo, assim como as linhas, os itinerários e os horários

Por
Fernanda Bassôa

A novidade é que os usuários poderão baixar um aplicativo para consultar horários e itinerário


publicidade

A Expresso Charqueadas Transportes Ltda assume, em caráter emergencial, a partir deste sábado, as operações do sistema de transporte coletivo na cidade de Sapucaia do Sul. A nova empresa, cujo contrato tem validade de 180 dias, seguirá as mesmas linhas, itinerários e horários que a concessionária anterior. O valor da tarifa também segue o mesmo. 

A novidade é que os usuários poderão baixar o aplicativo Levirapp, a partir desta quinta-feira para consultar horários, itinerário, tempo de espera no ponto de ônibus e o trajeto do veículo em tempo real. O aplicativo também possibilita que o usuário adquira a passagem de forma antecipada pela plataforma digital. A empresa anterior teve o contrato revogado no final de agosto pela administração municipal. Em junho, trabalhadores do transporte coletivo chegaram a cruzar os braços por cerca de quatro dias em razão dos atrasos salariais. Cerca de 5,2 mil pessoas usam o transporte coletivo diariamente na cidade.  


Sobre o cartão TEU, o sistema não estará disponível na frota da Expresso Charqueadas a partir de sábado. O Consórcio de Bilhetagem Eletrônica informa que foi consultado pela Expresso Charqueadas e respondeu que irá aguardar a definição judicial sobre a delegação do serviço de transporte público em Sapucaia do Sul, que poderá decidir pela continuidade da atual concessionária como prestadora do serviço, sendo que a operadora já utiliza o sistema TEU!.