Nova linha de ônibus opera em Campo Bom a partir desta segunda-feira

Nova linha de ônibus opera em Campo Bom a partir desta segunda-feira

A nova linha vai funcionar de manhã e à tarde no horário de entrada e saída de empresas locais

Stephany Sander

A prefeitura solicitou ao CCB a adesão ao aplicativo Bus2 para a região de Campo Bom

publicidade

Com o objetivo de aumentar o acesso ao transporte coletivo de Campo Bom e atender a demanda de empresas locais, uma nova linha de ônibus passa a operar no município nesta segunda-feira. Trata-se da linha Industrial Norte, que vai efetuar o transporte entre o Centro e o Feevale Techpark, passando pela avenida Strassburger. A nova linha vai funcionar de manhã e à tarde no horário de entrada e saída de empresas locais, com os horários podendo sofrer alterações.

A criação da linha Industrial Norte foi solicitada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e viabilizada pela Secretaria de Segurança e Trânsito (SMST). Como não havia uma linha de ônibus que atendesse a região, foi realizado um estudo envolvendo o Consórcio Coletivo Campo Bom (CCB) – responsável pelas linhas de ônibus na cidade - para possibilitar sua operação. “É uma linha que atenderá uma demanda importante das empresas que localizam-se ao final da avenida Carlos Strassburguer e também no Techpark, aumentando a mobilidade nesses pontos importantes”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Scholz.

Segundo ele, foram selecionados para esta linha os horários de entrada e saída das empresas justamente para atender a estes trabalhadores, como explica o prefeito Luciano Orsi. “Os colaboradores destes locais precisavam encontrar outros meios para ir e voltar do trabalho, então estamos atendendo ao pedido e possibilitando a eles o transporte coletivo, uma medida mais acessível e essencial no dia a dia de grande parte da população”, aponta.

Buscando auxiliar os passageiros em sua localização, a prefeitura solicitou ao CCB a adesão ao aplicativo Bus2 para a região de Campo Bom. O app possibilita a pesquisa de todas as linhas disponíveis na região e a localização dos ônibus em tempo real, e está disponível para download gratuito em celulares Android e iOS.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Rosalino Seara, além de facilitar a locomoção de passageiros, o aplicativo ainda auxilia o município na fiscalização das linhas de ônibus. “Temos que observar se as rotas estão sendo executavas como devem, e costumávamos fazer este trabalho in loco, mas agora com o aplicativo é possível acompanhar a distância e em tempo real”, afirma. A nova linha Industrial Norte estará disponível no aplicativo nesta segunda-feira, dia em que entra em operação.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895