Nova maternidade é inaugurada em Novo Hamburgo

Nova maternidade é inaugurada em Novo Hamburgo

Obras tiveram um investimento de R$ 500 mil

Stephany Sander

Hospital de Novo Hamburgo realiza, em média, 250 partos por mês

publicidade

A nova maternidade do Hospital Municipal de Novo Hamburgo foi apresentada, pela prefeitura, na manhã desta quinta-feira. Em reforma desde junho do ano passado, o espaço foi totalmente revitalizado. O local para atender gestantes ganhou novo layout, quartos mais espaçosos, novas portas, janelas, esquadrias, climatização e banheiros adaptados.

Um solar, jardim a céu aberto, também foi criado, onde as mamães podem circular com seus bebês. “Vale destacar que nenhum leito foi fechado para que a reforma fosse feita. Fizemos um grande trabalho em muito pouco tempo”, afirma o diretor-presidente da Fundação Saúde Pública de Novo Hamburgo, Rafaga Nunes Fontoura, lembrando que a maternidade conta com cinco quartos e um total de 16 leitos.

As obras contaram com investimento de R$ 500 mil, por meio de uma contrapartida da empresa MRV Engenharia, instalada na cidade. “Fui muito bem acolhida e estou satisfeita com as instalações”, disse Flaviane Xavier, enquanto amamentava Laura, de apenas dois dias.

Segundo a prefeita Fátima Daudt, ainda existem obras em andamento no hospital, que estava em condições precárias. “Estas melhorias são importantes, não só para pacientes mas também para os servidores, que merecem um espaço moderno e seguro para atender a população”, comenta ela, destacando que a nova UTI Neonatal deve ser entregue até o final de setembro.

O Hospital de Novo Hamburgo realiza uma média de 250 partos por mês de gestantes de todo o Vale do Sinos e do interior do Estado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895