Nova Petrópolis desativa ambulatório de campanha de Covid-19

Nova Petrópolis desativa ambulatório de campanha de Covid-19

Cidade registra diminuição de casos positivos desde o início de setembro

Halder Ramos

Casos de Covid-19 estão diminuindo no município

publicidade

O Comitê de Crise contra o Coronavírus de Nova Petrópolis vai desativar a partir de quinta-feira, 1°, o ambulatório de campanha instalado na cidade. Em função da diminuição do número de casos positivos de Covid-19 desde o início de setembro, o contrato de locação de estruturas e materiais não foi renovado.  Atualmente, Nova Petrópolis possui dois pacientes internados em função da doença.

Conforme a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Cláudia Pires, a comunidade doou diversos itens e materiais para equipar o espaço durante a montagem do ambulatório. Com 39 leitos, o espaço foi instalado em abril para atender pacientes que apresentassem sintomas leves e moderados de síndrome gripal.  O investimento total foi de R$ 154.552,23. “A estrutura foi montada como uma estratégia de enfrentamento à pandemia como forma de precaução. Desde o início, o propósito nunca foi ativar o ambulatório de campanha porque isso indicaria um volume muito alto de infectados”, afirma a secretária.

Com a desmontagem, a equipe do Disque Coronavírus será realocada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Piá. Os profissionais seguirão com as testagens, monitoramento de pacientes confirmados e suspeitos para Covid-19 e auxílios às Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

O estoque de água mineral será destinado ao Hospital Nova Petrópolis e os demais itens, como cobertores, EPIs e outros serão absorvidos nas Unidades Básicas de Saúde para utilização no atendimento da população. A partir de 1º de outubro, a empresa contratada fará o recolhimento dos equipamentos locados e os itens emprestados serão devolvidos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895