Nova Prata tem cinco dias dedicados ao folclore
capa

Nova Prata tem cinco dias dedicados ao folclore

Feiras de gastronomia, do livro e do artesanato também são atrações do evento

Por
Correio do Povo

O vice-presidente do festival, Alexandre Conterno, veio ao Correio do Povo divulgar o evento

publicidade

O 15º Festival Internacional de Folclore de Nova Prata começa nesta quarta-feira e se estende até domingo, no Ginásio de Esportes Santa Cruz. Uma das novidades é que, a partir deste ano, além das apresentações de grupos locais, o evento passa a ter um concurso internacional de danças folclóricas, com a participação e seis países: Rússia, Bulgaria, Romênia, Eslováquia, México e Filipinas. Representantes da Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile e Brasil também participam, mas sem concorrer.

Segundo o vice-presidente do festival, Alexandre Conterno, fazem parte da programação as feiras de gastronomia, do livro e do artesanato. Como novidade nesta edição, haverá também a feira do comércio. Ele destaca ainda o projeto em que os alunos das escolas da cidade estudam ao longo do ano os países participantes e depois assistem às apresentações no festival.

As apresentações à noite têm início às 19h30min, no ginásio, e o estacionamento é gratuito. Mais informações sobre o evento estão no site oficial do evento.