Novas rampas de acessibilidade são instaladas em Uruguaiana
capa

Novas rampas de acessibilidade são instaladas em Uruguaiana

Primeira etapa do projeto deverá resultar em cem estruturas na região central

Por
Fred Marcovici

A Prefeitura pretende instalar cem rampas na região Central de Uruguaiana

publicidade

Na Semana da Pessoa com Deficiência, o município de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, inaugurou novas rampas em calçadas e terminais de ônibus na região central da cidade. O secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, José Clemente Corrêa, vistoriou o trecho desde o terminal de coletivos, passando pela área comercial e bancária, shopping da Baixada da avenida Duque de Caxias, agência do INSS e corredor de Free Shops, no último sábado. 

A presidente da Associação dos Deficientes Físicos (AADUR), Tânia Costa, acompanhou a vistoria e ressaltou que as obras são fundamentais para que o município ofereça condições de igualdade no deslocamento aos deficientes físicos que usam cadeiras de rodas. 

As rampas também beneficiam pessoas com dificuldades de locomoção, mães com os carrinhos de bebê e idosos, destacou o secretário. Desde o início do ano, foram instaladas 71 novas rampas, com táctil e pintura para facilitar a visualização. A meta é chegar a 100 rebaixamentos de calçadas até o final do ano. A próxima etapa será fazer os trabalhos nos bairros, mas a Prefeitura ainda não estabeleceu um calendário.