Novas rampas de acessibilidade são instaladas em Uruguaiana

Novas rampas de acessibilidade são instaladas em Uruguaiana

Primeira etapa do projeto deverá resultar em cem estruturas na região central

Fred Marcovici

A Prefeitura pretende instalar cem rampas na região Central de Uruguaiana

publicidade

Na Semana da Pessoa com Deficiência, o município de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, inaugurou novas rampas em calçadas e terminais de ônibus na região central da cidade. O secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, José Clemente Corrêa, vistoriou o trecho desde o terminal de coletivos, passando pela área comercial e bancária, shopping da Baixada da avenida Duque de Caxias, agência do INSS e corredor de Free Shops, no último sábado. 

A presidente da Associação dos Deficientes Físicos (AADUR), Tânia Costa, acompanhou a vistoria e ressaltou que as obras são fundamentais para que o município ofereça condições de igualdade no deslocamento aos deficientes físicos que usam cadeiras de rodas. 

As rampas também beneficiam pessoas com dificuldades de locomoção, mães com os carrinhos de bebê e idosos, destacou o secretário. Desde o início do ano, foram instaladas 71 novas rampas, com táctil e pintura para facilitar a visualização. A meta é chegar a 100 rebaixamentos de calçadas até o final do ano. A próxima etapa será fazer os trabalhos nos bairros, mas a Prefeitura ainda não estabeleceu um calendário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895