Novo Hamburgo amplia possibilidade de agendamento de vacinas contra a Covid-19

Novo Hamburgo amplia possibilidade de agendamento de vacinas contra a Covid-19

Com isso, o município já conta com 16 locais para agendamentos

Stephany Sander

Quem testou positivo para a Covid-19 só pode ser vacinado após 30 dias do diagnóstico

publicidade

A Prefeitura de Novo Hamburgo ampliou a possibilidade de agendamentos de vacina contra a Covid-19 para mais quatro unidades da rede básica de saúde. Agora, a marcação também pode ser feita nas Unidades de Saúde da Família (USF) Guarani, Kraemer, Kroeff e Rondônia. Com isso, o município já conta com 16 locais para agendamentos. O público para agendamento é liberado logo após a realização do respectivo drive-thru, estratégia utilizada para imunizar um grande número de pessoas em um único dia sem aglomerações.

A Secretaria Municipal de Saúde também já abriu a possibilidade de pessoas acima de 63 anos fazerem o agendamento da primeira dose. Os documentos necessários são os mesmos dos drive-thrus: documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser imunizada reside no local.

Pacientes deste grupo ou das faixas liberadas no município que sejam oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos podem receber a vacina com prescrição médica. Pacientes com doenças reumáticas devem ser vacinados estando com a doença controlada ou em remissão. Já quem testou positivo para a Covid-19 só pode ser vacinado após 30 dias do diagnóstico e quem estiver com sintomas gripais também deve esperar para receber o imunizante.

No sistema drive-thru, sexta-feira é a vez de quem tem 61 anos ou mais receber a primeira dose da imunização contra o coronavírus, nos pavilhões da Fenac. O acesso é pela avenida Nações Unidas e para ser vacinado, é importante levar documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser imunizada reside no local. A ação ocorre das 9h às 16h.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895