Novo Hamburgo define calendário escolar do ano letivo de 2021

Novo Hamburgo define calendário escolar do ano letivo de 2021

Ensino começa no dia 1° de março e poderá ser de modo presencial, híbrido ou remoto

Stephany Sander

Ainda segundo ela, os protocolos de prevenção à covid continuarão sendo seguidos, conforme Plano Municipal de Contingência

publicidade

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Novo Hamburgo definiu o calendário escolar do ano letivo de 2021. Após a aprovação por unanimidade em reunião com as equipes diretivas das escolas municipais, ficou acordado o início das aulas para o dia 1º de março, seguindo até o dia 17 de dezembro. O modelo de ensino poderá ser de modo presencial, híbrido ou remoto, dependendo da classificação da região de Novo Hamburgo no Modelo de Distanciamento Controlado do Estado.

Entretanto, o início do ano letivo está previsto em formato híbrido, intercalando entre aulas presenciais e não presenciais, segundo  a secretária de Educação, Maristela Guasselli.  "Vale ressaltar que o nosso calendário escolar foi uma construção conjunta com diretores das escolas de Educação Infantil, de Ensino Fundamental e da Secretaria da Educação, onde elaboramos três modelos de ensino", reforça a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Ainda segundo ela, os protocolos de prevenção à covid continuarão sendo seguidos, conforme Plano Municipal de Contingência. As salas deverão ter a ocupação de, no máximo, 50% da capacidade, com o escalonamento de estudantes.

Quem definirá o modo de revezamento será o Centro de Operações de Emergências Municipal Covid-19 (COEM Covid-19). O atendimento ao Programa Movimentos e Vivências na Educação Integral (MOVE) deverá seguir o modo de revezamento do ensino regular, sendo que os estudantes seguirão a escala, participando do Programa na semana da aula presencial.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895