Novo Hamburgo inicia Seminário de Desenvolvimento Econômico nesta terça

Novo Hamburgo inicia Seminário de Desenvolvimento Econômico nesta terça

As inscrições podem ser feitas no portal da Câmara de Vereadores

Stephany Sander

Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo integra o calendário oficial de eventos do município

publicidade

Começa nesta terça-feira, o primeiro encontro virtual da terceira edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. A live ocorre às 19h, e tratará sobre o cenário econômico internacional e as perspectivas para o cluster calçadista gaúcho, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo YouTube da emissora.

O evento dará início a uma série de debates com o objetivo de pensar alternativas aos diversos setores produtivos em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19. Ao todo, serão seis atividades até o dia 2 de setembro. O seminário é promovido pela Comissão de Finanças (Cofin) e pela Escola do Legislativo hamburguense em parceria com diversas entidades. A primeira temática terá como palestrante o economista Carlos Paiva, coordenador adjunto do mestrado em Desenvolvimento Regional da Faccat. Ricardo Franzoi, supervisor técnico do escritório regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), participará como debatedor, e Gabriel Grabowski, professor da Universidade Feevale e vice-presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), será o mediador.

As inscrições podem ser feitas no portal da Câmara de Novo Hamburgo, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola do Legislativo. Para receber o certificado, é necessária inscrição prévia, que só poderá ser realizada após cadastro no AVA. É possível participar das lives enviando comentários e dúvidas aos debatedores por meio do chat na transmissão pelo YouTube. Os encontros acontecerão de 10 de agosto a 2 de setembro, às terças e quintas-feiras, sempre às 19h.

Segundo o presidente do Legislativo hamburguense, Raizer Ferreira, o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo integra o calendário oficial de eventos do município, com o objetivo de discutir o cenário local e internacional, identificar riscos e oportunidades e projetar a construção de um ambiente que favoreça o empreendedorismo e a inovação produtiva na cidade.

Ao longo dos últimos meses, Câmara e instituições parceiras realizaram diversos encontros para definir temas relevantes para o fomento da indústria e demais empreendimentos da região. Dentre os assuntos estão a transformação digital dos negócios e das pessoas; Indústria 4.0 em tempos de pandemia; programa Origem Sustentável; e desenvolvimento socioemocional, diversidade, inovação e economia criativa.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895