Novo Hamburgo realiza ação contra dengue

Novo Hamburgo realiza ação contra dengue

Terceiro caso de dengue autóctone, contraído no município, foi confirmado nesta semana

Stephany Sander

Ação de bloqueio ocorreu no bairro Operário na manhã desta sexta-feira

publicidade

Preocupada com a confirmação de mais um caso de dengue na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira, uma ação para combater a proliferação do Aedes aegypti. 

Acompanhados pela equipe de Vigilância Ambiental em Saúde, funcionários terceirizados, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), executaram a ação de bloqueio com borrifação de inseticida via UBV costal, conhecido popularmente por “fumacê”, no bairro Operário, local de residência do terceiro caso confirmado de dengue autóctone, contraído no município, nesta semana. 

Os outros dois casos de dengue confirmados no município, até o momento, são de um homem de 28 anos, morador do bairro Canudos, e uma mulher de 39 anos, residente no bairro Vila Nova, ambos em janeiro. 

Na tarde dessa quinta-feira, a Vigilância Ambiental em Saúde realizou a Pesquisa Vetorial Especial, que é a procura da presença do Aedes aegypti em áreas até então sem transmissão, para evitar o contágio da doença na mesma localidade. 

A ação ocorre por meio do projeto de Prevenção e Combate à Dengue, realizado pela parceria da Prefeitura de Novo Hamburgo e a Universidade Feevale.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895