Novo prefeito de Venâncio Aires buscará eficiência na administração

Novo prefeito de Venâncio Aires buscará eficiência na administração

Jarbas da Rosa também avaliou 2021 como um ano de dificuldades e prometeu gestão marcada pela austeridade

Otto Tesche

Prefeito foi empossado nesta sexta-feira

publicidade

No primeiro pronunciamento como prefeito de Venâncio Aires, o médico comunitário e produtor rural, Jarbas Daniel da Rosa (PDT), de 45 anos, reforçou durante a posse nesta sexta-feira o compromisso com o desenvolvimento do município. Ele enfatizou durante o discurso a importância dos investimentos em saúde. Jarbas disse ainda que o foco será em ser “referência em eficiência de administração”.

O novo prefeito foi vereador entre 2013 e 2016 e ficou em segundo lugar na eleição municipal de 2016. Na posse, disse que pretende colocar em prática os ensinamentos do pai, produtor de tabaco no interior de Venâncio Aires: “o futuro começa com coisas simples – muito trabalho, humildade e respeito com o próximo”. Afirmou que quer resgatar esses valores no governo municipal de Venâncio Aires. “Não somos uma aposta ou aventura, mas uma realidade”, acrescentou.

O médico Jarbas da Rosa (PDT) e a enfermeira Izaura Landim (MDB) tomaram posse como prefeito e vice na fim da tarde desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores. A cerimônia também marcou a posse dos 15 vereadores eleitos no dia 15 de novembro.

Para o novo prefeito, 2021 será um ano de dificuldades e que a sua gestão será marcada pela austeridade. Disse que a meta é reduzir o número de Cargos de Confiança (CCs) em 30% em relação ao mesmo período de quatro anos atrás. A não nomeação de seis secretários no início do governo deverá trazer uma economia de aproximadamente R$ 90 mil mensais, com os encargos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895