Novo reservatório da Corsan promete melhorar distribuição de água em Farroupilha

Novo reservatório da Corsan promete melhorar distribuição de água em Farroupilha

Equipamento será responsável por atender a região central e irá beneficiar cerca de 70 mil habitantes

Celso Sgorla

Reservatório da Corsan irá beneficiar com água tratada cerca de 70 mil habitantes em Farroupilha

publicidade

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) colocou em operação no município de Farroupilha  o novo reservatório de água tratada com capacidade para armazenar dois milhões de litros. Conforme o gerente da Corsan em Farroupilha, Elton Luiz Ernzen, o novo equipamento vai solucionar um problema crônico na cidade de falta de água, especialmente, no verão. A obra teve um custo aproximado de R$ 4 milhões.

O reservatório localizado no bairro Pio X, será responsável por atender a região central de Farroupilha, e irá beneficiar cerca de 70 mil habitantes. O município é abastecido por barragens próprias, mas o problema é a reservação de água tratada que estava deficitária.

Ao todo, a Corsan está investindo R$ 43.306.287,77 em Farroupilha. Já foi entregue um reservatório de 500 mil litros, e estão previstos um reservatório de 1 milhão de litros no bairro São Luís, adutora de água tratada e sistema de abastecimento do distrito industrial.

Na área do esgotamento sanitário, os investimentos abrangem redes coletoras, ramais prediais, elevatórias e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895