Novos contêineres para triagem de pacientes são instalados em São Leopoldo

Novos contêineres para triagem de pacientes são instalados em São Leopoldo

Após primeira avaliação no espaço separado, o usuário será redirecionado para isolamento domiciliar ou internação

Stephany Sander

Segundo o secretário da Saúde, Ricardo Charão, a ação reforça a importância da separação de ambientes

publicidade

Mais três contêineres para triagem de pacientes com sintomas gripais foram instalados em São Leopoldo nesta quarta-feira. Duas peças foram instaladas na UPA Zona Norte, no bairro Scharlau, e uma no Hospital Centenário, onde se somará com as tendas do Exército e com o contêiner da Dufrio Refrigeração instalado na semana passada. 

Após essa primeira avaliação nesse espaço separado, o usuário será redirecionado para isolamento domiciliar ou internação. As novas estruturas foram cedidas pela Empresa Haas Containers, com sede em São Leopoldo. “Disponibilizamos estruturas para hospitais como Mãe de Deus, Centenário e para o Corpo de Bombeiros. Esperamos que isso ajude no combate a essa pandemia”, destacou a gerente comercial Janaína Haas.

Segundo o secretário da Saúde, Ricardo Charão, a ação reforça a importância da separação de ambientes. “Com isto  poderemos melhorar a segurança no atendimento tanto para pacientes quanto para profissionais de saúde, diminuindo assim a possibilidade de circulação do vírus dentro do hospital e da UPA”, disse.

Os dois contêineres ficarão no estacionamento da Unidade com entrada pela rua Leopoldo Albino Scherer. As ambulâncias passam a entrar pela rua Emílio Buhler, evitando o contato dos pacientes clínicos com os de suspeita gripal.Os contêineres entram em operação nesta quinta-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895