Obras da Ponte do Costa serão retomadas em Piratini
capa

Obras da Ponte do Costa serão retomadas em Piratini

Travessia liga cidade à BR 293

Por
Correio do Povo

Travessia liga cidade de Piratini à BR 293


publicidade

Paradas desde novembro de 2018, as obras da nova Ponte do Costa, em Piratini, no Sul do Rio Grande do Sul, devem recomeçar na próxima semana. A retomada da construção, na ERS 702, foi confirmada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A obra da travessia, que liga a cidade à BR 293, integra o pacote de investimentos em rodovias anunciado no último dia 17 pelo governador Eduardo Leite e receberá R$ 2 milhões para a conclusão. 

Faltam 30% dos serviços, com a finalização da pista e dos aterros de aproximação. A obra havia sido iniciada em janeiro de 2018, orçada em R$ 6,3 milhões, prevendo em torno de 160 metros de comprimento. A ponte atual, construída nos anos de 1950, só permite a passagem de um veículo por vez e tem buracos, sendo interditada seguidamente para reparos. 


Segundo o prefeito de Piratini, Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues, a ideia é que a obra esteja concluída até o final deste ano. “É uma prioridade não só para o município, pois fica em sua principal via de acesso, mas também para a região.” Ele lembra que a demanda para a nova ligação é antiga, já que a atual, além de registrar acidentes, limita o peso e altura dos veículos, afetando o escoamento da produção. “Esperamos que a nova traga desenvolvimento para Piratini, pois muito deixa de vir por causa da ponte atual. Ela nos serviu, mas precisa se modernizar, e isso é uma grande esperança de desenvolvimento para o comércio, turismo, indústria e os moradores.”