Obras de duplicação alteram trânsito na ERS 118 em Gravataí

Obras de duplicação alteram trânsito na ERS 118 em Gravataí

Avenida Itacolomi foi liberada após bloqueio devido à construção do viaduto no local

Fernanda Bassôa

O viaduto da Itacolomi está na fase final de execução

publicidade

A partir desta sexta-feira, o trânsito na avenida Itacolomi, no km 18,5, da ERS 118, em Gravataí, está liberado para o tráfego de veículos. O local havia sido bloqueado devido a construção do viaduto no local e, portanto, os motoristas usavam as ruas laterais como alternativa.

Entretanto, o seguimento das obras de duplicação da rodovia estadual implica na interrupção no trânsito da avenida Brasil, no km 19,4 da ERS 118, desde o início desta sexta. “Sabemos que essas alterações refletem no dia a dia das pessoas e causam transtornos, mas solicitamos a compreensão dos motoristas, pois essas medidas irão trazer melhorias significativas a longo prazo”, explica o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti.

De acordo com Uberti, o viaduto do Itacolomi está na fase final de execução, restando apenas as cabeceiras. Ao todo, R$ 8 milhões serão investidos na estrutura de 202 metros de extensão, que deve se juntar a elevada já construída no sentido Sapucaia–Gravataí. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895