Oktoberfest de Santa Cruz do Sul anuncia novo comando

Oktoberfest de Santa Cruz do Sul anuncia novo comando

36ª edição do evento está programada para acontecer de 6 a 17 de outubro

Otto Tesche

Jornalista e gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc), Roberta Pereira, foi anunciada como presidente

publicidade

A Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e a administração municipal de Santa Cruz do Sul apresentaram nessa terça-feira os voluntários que vão liderar a 36ª Oktoberfest e Feirasul, agendadas para ocorrer de 6 a 17 de outubro de 2021, no Parque da Oktoberfest.

A jornalista e gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc), Roberta Pereira, foi anunciada como presidente, tendo como vice o empresário e vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Vale do Rio Pardo e Taquari (Acomac), João Goerck.

Nas próximas semanas deverá ocorrer a divulgação dos demais voluntários que vão integrar a Coordenação Executiva da festa deste ano. “Será um evento diferente, adequado ao momento atual, mas com as tradicionais atrações da Oktoberfest, com a música, a dança e a gastronomia típicas”, disse Roberta.

De acordo com o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba, a expectativa é que até o fim do mês de julho já seja possível anunciar o formato da festa, um esboço da programação, bem como seguir com a comercialização de espaços para a Feirasul e para os pontos de bebida e alimentação. “Nós entendemos que precisamos realizar a Oktoberfest, como forma de salvar empresas e empregos, e também para dar o exemplo de que precisamos aprender a conviver com a pandemia, promovendo um evento de forma responsável e segura”, destaca.

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou que o município deve subsidiar de 50% a 90% do valor do aluguel dos espaços para beneficiar comerciantes, expositores, artistas e os serviços de gastronomia e de eventos locais. “Será uma festa com cunho social, raiz, com foco na geração de emprego e renda para estes setores tão prejudicados pela pandemia”, afirmou.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895