Oktoberfest de Santa Cruz do Sul recebe mais de 27 mil visitantes nos seis primeiros dias

Oktoberfest de Santa Cruz do Sul recebe mais de 27 mil visitantes nos seis primeiros dias

Conforme a organização do evento, os números estão dentro da expectativa, dentro do que é possível fazer pelos protocolos e restrições da pandemia

Otto Tesche

Contando com funcionários e imprensa, o público total chegou a 37.845 pessoas até a noite da última terça-feira

publicidade

Os seis primeiros dias da 36ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, entre 7 e 12 de outubro, reuniram um público visitante de mais de 27 mil pessoas no parque. O público circulante, incluindo visitantes e trabalhadores, como expositores, prestadores de serviços de limpeza e segurança, músicos, bailarinos e imprensa, chegou a 37.845 pessoas até a noite da última terça-feira.

A presidente da 36ª Oktoberfest, Roberta Pereira, afirma que os números estão dentro da expectativa, em função de ser um evento diferente, dentro do que é possível fazer pelos protocolos e restrições da pandemia. “Com o turno único em todos os dias da segunda etapa temos a expectativa de um incremento de público”, destaca.

Roberta Pereira ressalta que o acesso de 10,7 mil trabalhadores nos seis dias do evento reforça a importância da realização da 36ª Oktoberfest para a geração de renda. A estimativa da coordenação executiva é de que o evento tenha gerado em torno de mil vagas temporárias, incluindo limpeza, segurança, pontos de gastronomia, manutenção, montagem e Feirasul.

Outro ponto destacado na avaliação desta primeira etapa do evento são os atendimentos em ambulatório. Em todo o período, foram apenas 33 atendimentos, todos sem gravidade. “Além disso, nenhum caso suspeito de Covid-19 identificado, nem mesmo alteração de temperatura”, comemora a presidente. Segundo ela, para os últimos três dias, de sexta-feira até domingo, todos os trabalhadores serão testados novamente e todos os protocolos de saúde e segurança, como aferição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel, serão mantidos pela organização.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895