Onyx Lorenzoni fará visita técnica a hospital em construção em Palmeira das Missões

Onyx Lorenzoni fará visita técnica a hospital em construção em Palmeira das Missões

Casa de Saúde será referência para 500 mil pacientes em 70 cidades da região

Correio do Povo

Obras de hospital devem ficar prontas em 2021

publicidade

As obras de construção do Hospital Regional de Palmeira das Missões receberão a visita técnica do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni na próxima quinta-feira. Com a presença de Onyx, o governo federal estará a par do andamento dos trabalhos na nova instituição hospitalar. Na ocasião, que terá a presença do prefeito da cidade, Dudu Freire, será lançada a pedra fundamental da edificação. 

O hospital será referência para 500 mil pacientes em 70 cidades da região. Conforme dados da prefeitura local, cerca de 1,5 mil pessoas atualmente precisam buscar tratamento em outras instituições hospitalares da região. A previsão é que a obra seja entregue em junho de 2021.

"A região gasta milhões em ambulancioterapia. É um grande gasto no transporte. O HPR é um hospital geral, com perfil assistencial para média e alta complexidade planejado com 180 leitos de internação, 39 leitos de UTI e cinco leitos/berçários, totalizando 224 leitos", afirma Dudu Freire. O valor estimado do projeto é superior a R$ 165 milhões, recursos que estão assegurados pelo Ministério da Saúde.  


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895