Operação busca coibir pesca ilegal no litoral gaúcho

Operação busca coibir pesca ilegal no litoral gaúcho

A ação foi realizada em conjunto pela Marinha, IBAMA e Patram

Correio do Povo

Embarcações pesqueiras realizam a captura ilegal de corvina com rede de emalhe anilhado

publicidade

Foi deflagrada nessa quarta-feira uma operação contra irregularidades na prática de pesca industrial em alto-mar. A finalidade da ação é coibir a pesca predatória no litoral do Rio Grande do Sul. A ação flagrou diversas embarcações pesqueiras realizando a captura ilegal de corvina com rede de emalhe anilhado, na área costeira de São José do Norte, na Zona Sul do Estado. 

A pesca realizada com rede anilhada é extremamente predatória e coloca em risco os estoques pesqueiros. Esta ferramenta é utilizada para a captura de cardumes inteiros. A operação foi realizada em conjunto entre a Marinha do Brasil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) e a Polícia Ambiental da Brigada Militar (Patram). Foi utilizado apoio aéreo, por meio de helicóptero, que auxiliou na identificação das embarcações que estavam praticando a pesca ilegal.

A fiscalização continuará nos próximos dias para combater crimes ambientais. Os infratores flagrados pelos fiscais serão notificados pela prática de crime ambiental e o responsável pela embarcação responderá a processo administrativo e criminal.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895