Pai é preso por suspeita de assassinato do filho de dois anos em Garibaldi

Pai é preso por suspeita de assassinato do filho de dois anos em Garibaldi

Laudo apontou morte do menino Rafael Parisotto por asfixia mecânica

Celso Sgorla

Laudo apontou morte do menino Rafael Parisotto por asfixia mecânica

publicidade

O pai suspeito pela morte do fillho de dois anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira. De acordo com a delegada Deise Salton Ruschel, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves, ele é o principal investigado pela morte do menino, ocorrida na rua Ângelo Breda, no bairro Integração, em Garibaldi.

Conforme a delegada, foi pedida a prisão preventiva do homem. Segundo Deise Salton Ruschel, o laudo da perícia apontou que a criança morreu por asfixia mecânica. 

O crime teria acontecido por volta das 3h, quando o acusado saiu da residência e passou a gritar, chamando pelos vizinhos, e falando “palavras incompreensíveis”. Os vizinhos chamaram o Samu, que o encaminhou para atendimento médico. Na sequência, a delegada relata que os vizinhos foram até a residência para verificar como a criança estava e localizaram seu corpo.

O menino morava com o pai e o avô, que não estava em casa no momento do crime. No local, policiais encontraram uma faca enrolada em uma toalha.

O pai da criança foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e majorado, pelo fato de a vítima ser menor de 14 anos, e foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Conforme a delegada, ele optou por permanecer em silêncio. Testemunhas ouvidas pela delegada disseram que o suspeito  era uma pessoa calma e costumava ser carinhoso com o filho.

A investigação seguirá a cargo da Delegacia de Garibaldi e o inquérito será remetido ao Ministério Público do município.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895