Palmeiras das Missões deve abrir UTI do Hospital de Caridade em 15 dias

Palmeiras das Missões deve abrir UTI do Hospital de Caridade em 15 dias

Atualmente, a instituição conta com todos os 18 leitos Covid ocupados 

Agostinho Piovesan

Atualmente, a casa de saúde conta com 18 leitos Covid-19, todos ocupados

publicidade

A prefeitura de Palmeira das Missões anunciou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade (HC) deverá ser aberta dentro de 15 dias. Atualmente, a casa de saúde conta com 18 leitos Covid-19, todos ocupados. "O pedido de habilitação dos novos leitos de UTI está sendo encaminhado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) ao Ministério da Saúde, responsável por conceder e renovar habilitação e pagar as diárias de UTI aos hospitais”, disse o prefeito Evandro Massing.

Além da locação e aquisição com recursos do governo do Estado, o Hospital de Caridade contará com respiradores que serão doados pela empresa JBS e outras unidades anunciadas pelo Ministério da Saúde. A administração municipal informou que a estrutura física onde funcionará a unidade está concluída e estão sendo realizados os encaminhamentos para contratar os profissionais de saúde.

Nenhum dos 26 municípios da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Palmeira das Missões, conta com UTI, o que deixa a região numa situação de vulnerabilidade em relação ao atendimento de pacientes graves, especialmente aos que foram afetados pelo coronavírus.

O prefeito disse que, diante dessa realidade, os doentes em estado grave precisam ser internados em hospitais de outras cidades, seguindo os protocolos do Sistema de Regulação. "Será um alívio para a comunidade o funcionamento da UTI, uma conquista aguardada há dezenas de anos em Palmeira das Missões, maior município da região", concluiu. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895