Papai Noel deixa presentes para bicharada no Gramadozoo

Papai Noel deixa presentes para bicharada no Gramadozoo

Onças devoraram rapidamente o presentão de Natal, enquanto lobo-guará curtiu o pacote antes de se deliciar

Correio do Povo

Lobo Guará passou um bom tempo interagindo com presente do Noel

publicidade

Os animais do Gramadozoo também receberam visita do Papai Noel, nesta sexta-feira. O tratador Tallys Mateus Eckert Müller foi o ajudante do Bom Velhinho e distribuiu os chamados "enriquecimentos ambientais" nos recintos dos bichos.

Nas ilhas das fêmeas de macaco-aranha, o Papai Noel chegou de barco e foi recebido com certa desconfiança. Sem fazer cerimônias, porém, as macacas abriram os pacotes de presente com banana, cenoura, pepino, ração e folhas verdes.

As onças-pintadas desembrulharam o presente sem demora, também. Após a saída do Papai Noel, os felinos foram soltos no recinto e devoraram os presentes que estavam recheados de carne. O casal de pumas foi mais delicado. Os dois cheiraram e tentaram esconder as embalagens.

Já a fêmea de lobo-guará, interagiu bastante com a caixa de presente, que também estava recheada com carne. “Quanto mais tempo os animais passam envolvidos com os presentes, tentando abrir as embalagens para pegar os petiscos, mais a atividade atinge o seu objetivo de evitar o estresse em cativeiro”, explica o veterinário Thomas Poulton, responsável técnico do Gramadozoo.

Conforme Poulton, o programa de atividades ocupacionais é desenvolvido ao longo do ano com temáticas lúdicas. “Além de promover a educação ambiental, os enriquecimentos garantem o bem-estar animal”, afirma.

O Gramadozoo não abrirá no sábado, 25, e retoma as atividades normais no domingo, 26, das 10h às 16h. O parque fica no KM 35 da ERS115.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895