Paradas de ônibus de Campo Bom terão energia solar fotovoltaica

Paradas de ônibus de Campo Bom terão energia solar fotovoltaica

Licitação para a implantação de 100 lâmpadas autossuficientes já foi aberta

Stephany Sander

As primeiras paradas começam a ser instaladas na semana que vem

publicidade

Teve início o processo de licitação para a implantação de lâmpadas autossuficientes nas paradas de ônibus de Campo Bom. De acordo com o prefeito Luciano Orsi, inicialmente serão 100 luminárias abastecidas por placas de energia solar fotovoltaica. Os abrigos serão reformados, contarão com assentos e espaço para cadeira de rodas, e terão um dos pilares destinado a informações sobre os itinerários dos coletivos, bem como um painel lateral para publicidade.

"As primeiras 20 paradas serão instaladas já na próxima semana, ao longo da avenida Brasil e Avenida dos Municípios, com investimento de cerca de R$ 120mil", destaca. Além disso, será feita a revitalização de duas grandes paradas centrais da cidade, localizadas na Brasil, região de grande circulação. "Além de oferecer mais conforto aos usuários de ônibus, as novas paradas reduzem custos operacionais de manutenção, tendo em vista que esses espaços sobrevivem ao vandalismo." Orsi destaca que o auxílio da comunidade será importante para preservar e denunciar depredações.

As novas paradas terão cobertura de telha metálica, com espaço para o escoamento da água da chuva, e o fechamento traseiro permitirá a ventilação e a proteção contra chuva ou raios solares. A compra das novas lâmpadas deve ser concluída em 15 dias. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895