Parklets são instalados em praças de Três Passos

Parklets são instalados em praças de Três Passos

O investimento na instalação dos espaços públicos de convívio e lazer foi de R$ 18 mil

Agostinho Piovesan

A estruturas foram instaladas em praças

publicidade

Em mais uma etapa do programa Três Passos de Cara Nova, a prefeitura do município no Noroeste do Estado concluiu a instalação de parklets (espaços públicos de convívio e lazer) nas praças Reneu Geraldino Mertz e da Bandeira e no Parque do Lago Frei Ivo. O investimento foi de R$ 18 mil, oriundo de dotação orçamentária exclusiva da secretaria municipal de Obras e Viação. As estruturas, uma em cada local inicialmente, são de madeira.

Segundo a arquiteta do município e responsável pelo projeto, Camila Buchner, os parklets são uma intervenção urbana que visam incentivar o convívio social. “Essas estruturas surgem como forma de extensão do passeio público e podem ser equipados com bancos, floreiras, mesas e cadeiras, guarda-sois, entre outros.” Ela explica que as propostas ofertadas pela prefeitura são de estruturas simples, temporárias e foram instaladas sobre passeios e praças públicas, podendo ser modificadas.

Nos locais foram plantadas flores produzidas e cultivadas no Viveiro Municipal e o plantio executado pela equipe de paisagismo da prefeitura. O prefeito José Carlos Amaral afirma que os parklets são um novo conceito para a cidade, contribuem para interação da comunidade e para o embelezamento dos espaços públicos. “Na reestruturação do Plano Diretor, que já está em andamento desde o ano passado, trabalhamos muito um novo conceito de cidade e esta iniciativa vem de encontro a esta proposta.”


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895