Parobé estende Varal Solidário por mais uma semana

Parobé estende Varal Solidário por mais uma semana

A ação é aberta a todos os moradores do município

Por
Stephany Sander

A campanha conta com a distribuição de roupas, sapatos, cobertores, colchões, entre outros itens


publicidade

Devido à grande procura por parte da população, a Prefeitura de Parobé decidiu estender por mais uma semana o Varal Solidário. A ação, que ocorre no Ginásio Municipal desde a última segunda-feira, disponibiliza roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho 2020.

A campanha conta com a distribuição de roupas, sapatos, cobertores, colchões, entre outros itens. A ação é aberta a todos os moradores de Parobé, mas, devido à pandemia de coronavírus, passa por restrições. A entrada no ginásio é limitada a grupos de no máximo sete pessoas, que podem fazer a seleção de itens por até 15 minutos. Na entrada é disponibilizado álcool gel e o uso da máscara é obrigatório. A entrada também é liberada para apenas um membro por família.

“Este ano conseguimos arrecadar cerca de 30 mil peças para a Campanha do Agasalho. Quero agradecer, de todo o coração, todos aqueles solidários cidadãos que contribuíram com doações”, ressaltou o prefeito Diego Picucha. O horário de atendimento do Varal Solidário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Interessados em fazer doações para a Campanha do Agasalho ainda podem contribuir levando os itens no Ginásio Municipal ou em pontos de arrecadação como prédios públicos, prefeitura, Cras, Creas, APAE, Farmácia Municipal, Secretaria de Saúde, hospital, Unidades Básicas de Saúde, entre outros. Doações também podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na rua Vera Cruz, 701, no Centro de Parobé. A prefeitura também faz coleta a domicílio de doações em maior quantidade. Mais informações no telefone (51) 3543-8661.