Parobé instala 20 totens com álcool gel

Parobé instala 20 totens com álcool gel

Equipamentos acionados com o pé serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade

Stephany Sander

Totem com álcool gel para a higienização das mãos é acionado com o pé

publicidade

Visando reforçar as ações preventivas de combate ao coronavírus, a cidade de Parobé está adotando uma medida pioneira na região: a utilização de totens com álcool gel em locais públicos e onde podem ocorrer aglomerações de pessoas, apesar dos alertas das autoridades da saúde que é preciso o distanciamento social. A primeira unidade foi instalada na Praça Primeiro de Maio.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, foram adquiridos 20 equipamentos para que os usuários façam fazem a assepsia das mãos com álcool gel 70%. Os itens serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade como as unidades básicas de saúde, na Farmácia Municipal, na Vigilância em Saúde, Napia, Caps, na Prefeitura e no Sine.

O equipamento é de fácil utilização e importante nas ações de higienização: com os pés, o usuário aciona um botão que faz funcionar o sistema para utilização do álcool em gel. A ausência de contato diretamente com a máquina permite que aumentem as chances de uma boa higienização.  

Segundo o prefeito Diego Picucha, a aquisição do equipamento auxiliará na higienização da população que busca atendimento no serviço público. “Desta forma, precisamos garantir o máximo de segurança a essas pessoas. Pensando nisso a secretaria tem criado estratégias e somado esforços para amenizar os riscos a população”, destacou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895