Parque de experiências é inaugurado em Gramado

Parque de experiências é inaugurado em Gramado

Altamente tecnológico, o Exceed Experience Park oferece várias atrações para o público utilizando diferentes formas de realidade virtual

Halder Ramos

Evento de inauguração do espaço ocorreu em Gramado, na Serra gaúcha

publicidade

Gramado, na Serra gaúcha, ganhou na noite dessa quinta-feira o primeiro parque de experiências do Brasil, o Exceed Experience Park. Com amplo uso de projeção mapeada, o parque utiliza diferentes formas de realidade virtual. Altamente tecnológico, o empreendimento fica localizado na avenida das Hortênsias, 4510, estrada que liga Gramado e Canela, e será aberto ao público em sistema soft opening na segunda-feira. 

O atrativo é comandado pelo casal empreendedor André e Vaneli Caliari. O diretor presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, participou da inauguração e pediu a proteção divina ao novo atrativo. Conforme o diretor André Caliari, as atrações simulam as mais diversas aventuras e exploram novas sensações visuais, auditivas e perceptivas. “O Exceed Experience Park buscou o que há de mais moderno envolvendo a tecnologia para que o público possa imergir em um mundo de ultrarrealidade”, explica Caliari.

Visitantes poderão encontrar diferentes formas de realidade virtual / Foto: Rafael Cavalli / Divulgação / CP 

Entre os atrativos do novo empreendimento, o visitante pode apreciar a vista de uma cidade futurística ampliando sua percepção da realidade. Já o Cinema Flyover propõe uma imersão em um ambiente tridimensional, no qual é possível sobrevoar pelo espaço e visualizar as cidades de Canela e Gramado na atualidade até se conhecer um ângulo inédito da região no futuro. 

Outro atrativo do Exceed Experience Park são os simuladores ultrarrealísticos que exigem uma pitada de coragem para pilotar veículos de alta velocidade em pistas desafiadoras. No empreendimento, também é possível conduzir um caça participando de combates aéreos. 

Diferentes espaços foram criados no local / Foto: Rafael Cavalli / Divulgação / CP 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895