Parque de Exposições de Santo Ângelo passa por modernização para nova edição da Fenamilho

Parque de Exposições de Santo Ângelo passa por modernização para nova edição da Fenamilho

Local receberá obras de cercamento com gradil e concreto

Correio do Povo

Parque Siegfried Ritter é sede de vários eventos realizados com apoio do município

publicidade

O Parque de Exposições Siegfried Ritter está recebendo uma série de obras e investimentos em preparação aos eventos de Santo Ângelo neste ano e para a 20ª edição da Fenamilho, em 2023, ano das comemorações dos 150 anos de emancipação político-administrativa do município.

Uma das obras de envergadura é o cercamento de todo o parque com gradil em concreto, numa extensão de cerca de 600 metros, um investimento de R$ 349,5 mil para garantir a segurança das pessoas que frequentam o local, de expositores durante os eventos e à preservação do próprio patrimônio do município.

Os pavilhões um, dois e três estão em obras de pintura interna e externa; de adequação para acessibilidade; instalação de piso intertravado; modernização da iluminação dos espaços com a substituição das luminárias de alta pressão por tecnologia LED.

Segundo informou o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros, que esteve no Parque de Exposições acompanhando os trabalhos, o Auditório Iglenho Araújo Burtet, está recebendo investimentos para tornar-se um centro de eventos referência. Além da reforma e pintura, nas áreas externa e interna, o palco está recebendo novo assoalho e cadeiras especiais estão sendo licitadas.

A 10ª Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar, a FEAAGRI Missões, e o Festival Cidade das Tortas serão realizados de forma conjunta de 3 a 7 de setembro e a 20ª Fenamilho Internacional, de 21 a 30 de abril do ano que vem. Medeiros, no entanto, lembra que o parque de exposições também é sede de vários eventos realizados com apoio do município. “As obras e reformas estão garantindo também o suporte necessário para outros grandes eventos e programações que serão realizados no espaço”, argumentou. Como os serviços estão sendo realizados de forma gradual, ainda não há uma previsão da conclusão total das obras.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895