Paso de los Libres proíbe entrada de pessoas que estiveram ou estão em Uruguaiana
capa

Paso de los Libres proíbe entrada de pessoas que estiveram ou estão em Uruguaiana

Nova medida preventiva foi adotada devido ao caso positivo de Covid-19 no município gaúcho

Por
Fred Marcovici

Prefeito de Paso de los Libres também ordenou maior rigor no controle sanitário de pessoas que entraram na cidade pela Ponte Internacional.


publicidade

O intendente de Paso de los Libres, Martín Ascúa, anunciou à comunidade argentina, por meio de um vídeo, uma série de novas medidas preventivas em razão do caso positivo do novo coronavírus em Uruguaiana, na Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul. 

“Entrei em contato com o prefeito Ronnie Mello e ele me disse que a pessoa, apesar de morar em Uruguaiana, contraiu o vírus mantendo contato com uma pessoa de Porto Alegre. Também entrei em contato com o governador da província, Gustavo Valdés, para informá-lo da situação e das medidas que adotamos e vamos aprofundar, agora, em Paso de los Libres”, afirmou Ascúa.

A resolução 075/2020 do Decreto Emergencial da Municipalidade (DEM), proíbe a entrada em Paso de los Libres para todas as pessoas que estiveram no exterior e especificamente na cidade do Uruguaiana, nos últimos 14 dias e nos dias seguintes, independentemente de profissão ou atividade que exerce, tendo ou não residência habitual em Paso de los Libres.


Conforme informação, o intendente também ordenou maior rigor no controle sanitário a todas as pessoas que estiveram no exterior, nos últimos 14 dias, e entraram na cidade de Paso de los Libres através da Ponte Internacional.