Passo Fundo intensifica fiscalização para evitar a disseminação da Covid-19

Passo Fundo intensifica fiscalização para evitar a disseminação da Covid-19

Ação conjunta das forças de segurança tem como objetivo dispersar aglomerações

Agostinho Piovesan

Aglomeração foi disperada pelas autoridades em Passo Fundo

publicidade

A Brigada Militar intensificou a fiscalização neste fim de semana em Passo Fundo na região Norte do Estado, para evitar aglomerações de pessoas que descumprem os decretos vigentes por conta da pandemia de Covid-19. O trabalho deverá ser intensificado na noite deste sábado.

Na madrugada, a Força Tarefa, composta pela Guarda Municipal, BM e Polícia Civil, efetuou uma operação de fiscalização ostensiva nas praças da área central e arredores dos bairros. Nas rua Independência e Benjamin Constant, no centro da cidade, foram interditados estabelecimentos comerciais, e na praça Capitão Jovino foram dispersados em torno de 60 jovens que consumiam bebidas alcoólicas e promoviam aglomeração. Já na rua Miguelzinho Lima, bairro Santa Marta, foi fechado um estabelecimento com aglomeração de 30 pessoas. 

Ao total, foram feitas três autuações de fechamentos de estabelecimentos, uma autuação pelo não uso da máscara, e duas por consumo de bebidas alcoólicas em via pública.

Dois veículos foram recolhidos ao pátio do guincho, além de 17 autuações de trânsito e uma prisão por desacato. A fiscalização ocorre também na noite deste sábado e madrugada deste domingo. 

Fiscalização em Frederico Westphalen 

Em Frederico Westphalen, fiscalização conjunta de agentes do Ministério Público, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar realizou na noite desta sexta uma operação para orientar os estabelecimentos quanto ao cumprimento das novas regras impostas no novo decreto estadual referente ao enfrentamento da pandemia causada pelo Covid-19.

Foram fiscalizados mais de 12 estabelecimentos comerciais. Além disso, também foram alvo da ação de fiscalização loteamentos, praças, o Parque de Exposições e outros locais fonte de denúncias.

Os fiscais pedem que a comunidade em geral colaborem com as novas regras para evitar o agravamento do quadro epidemiológico no município. Nos próximos 15 dias, a fiscalização será intensificada, tendo em vista a necessidade de conter a disseminação da Covid-19. 

Os fiscais informam que, a partir dessa ação direcionada mais para a conscientização, serão impostas sanções a cidadãos e estabelecimentos que descumprirem as regras determinadas pelo Poder Público.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895