Passo Fundo vacina contra Covid-19 crianças sem comorbidades a partir de sábado

Passo Fundo vacina contra Covid-19 crianças sem comorbidades a partir de sábado

Campanha na cidade terá continuidade conforme o quantitativo de doses recebidas e disponíveis

Agostinho Piovesan

Crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas neste sábado, em cinco salas de vacinação

publicidade

Inicia neste sábado, em Passo Fundo, a vacinação contra o Covid-19 das crianças sem comorbidades. O grupo de 5 a 11 anos poderá receber a primeira dose em cinco salas de vacinação, das 8h às 13h. Crianças com comorbidades a partir dos cinco anos que ainda não foram vacinadas também poderão se dirigir às unidades.

A secretária de Saúde, Cristine Pilati, informou que a campanha terá continuidade conforme o quantitativo de doses recebidas e disponíveis. “Recebemos duas remessas para as crianças e aguardamos outra para esta sexta-feira e com isso teremos 4,2 mil doses, que possibilitam a ampliação da cobertura vacinal”, disse.

Em Passo Fundo, a vacinação das crianças iniciou na semana passada para o público-alvo com comorbidades. Mais de 240 crianças de 5 a 11 anos com alguma condição ou imunossupressão foram vacinadas. “Esse número é cerca de 40% da nossa expectativa e por isso, seguiremos vacinando paralelamente”, afirmou a titular da pasta da Saúde.

A secretária, que também é médica infectologista, defendeu a segurança dos imunizantes e frisou a relação entre a vacinação e a redução de internações em decorrência da Covid-19. “A aplicação das vacinas neste público de 5 a 11 anos é optativa para os pais, não é obrigatória, mas os indicadores da pandemia mostram que a vacinação deu certo para reduzir quadros graves e as internações hospitalares”, alertou. Ela informou, ainda, que nenhuma reação grave foi notificada no município.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895