Pavimentação asfáltica no acesso a Sertão Santana está em fase de conclusão

Pavimentação asfáltica no acesso a Sertão Santana está em fase de conclusão

Rodovia está em fase de sinalização, a última antes da entrega da obra

Correio do Povo

Cerca de R$ 12,2 milhões foram investidos nos serviços da ERS 713

publicidade

O acesso asfáltica de Sertão Santana, na Costa Doce do Estado, está prestes a ser concluída. A obra, executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes, consiste na pavimentação dos oito quilômetros restantes do total de 14,6 da ERS 713.

De acordo com o secretário Juvir Costella, o asfalto já está finalizado em todo o trajeto que liga o município à BRS 116. “Essa obra também beneficia o deslocamento de comunidades próximas, como Mariana Pimentel, Barão do Triunfo e Cerro Grande do Sul. Será uma rota importante para o escoamento da produção regional até o Porto do Rio Grande, tornando o transporte mais barato e impulsionando a economia”, afirma Costella. Com a pavimentação pronta, já tiveram início os serviços de sinalização, como pintura das faixas e instalação de placas, trabalho que deve ser concluído até o final de janeiro.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, foram empregados cerca de R$ 12,2 milhões para retomar os serviços na ERS 713. Os recursos são oriundos do Tesouro do Estado, em contrapartida ao financiamento do BNDES para as obras de duplicação na ERS 118, na região Metropolitana de Porto Alegre. “É um grande investimento, que, certamente, repercutirá de forma positiva nas finanças das cidades da região”, projeta o dirigente. “Essa é mais uma entrega do governo do Estado, que tem como objetivo finalizar os acessos municipais cujas obras estavam paralisadas. A intenção é mudar o panorama da malha rodoviária, entregando à comunidade demandas solicitadas há décadas”, salienta Faustino.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895