Pelotas e Rio Grande receberão mais doses da Coronavac

Pelotas e Rio Grande receberão mais doses da Coronavac

Remessa com total de 4.060 unidades se destina à aplicação em profissionais da saúde

Angélica Silveira

publicidade

A 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, no Sul do Estado, recebeu uma remessa de mais 4.060 doses da Coronavac. Conforme a titular da CRS, Caroline Hoffmann, são 3.510 destinadas a Pelotas e 550 para Rio Grande, a serem retiradas nesta quinta-feira. “Os profissionais de saúde seguem sendo a prioridade nas duas cidades. A maioria dos municípios da região ou atingiram a meta na categoria ou falta muito pouco. Por isso, essa terceira remessa vai para as duas cidades, a fim de ultrapassarem 60% dos trabalhadores de saúde.” No caso de indígenas e pessoas que vivem em lares de idosos, já foi atingida 100% da meta. 

Segundo a Prefeitura de Pelotas, foram imunizadas até o momento 7.126 pessoas. Cerca de seis mil destas são profissionais da saúde, de um total de 18 mil que devem ser imunizados na primeira fase. Incluindo a nova remessa, o município foi contemplado com 14.010 doses. A prefeitura articula força-tarefa para atuar no próximo fim de semana, para ampliar a vacinação em profissionais e trabalhadores na saúde. 

Em Rio Grande, foram aplicadas até o momento 3.375 doses. São 2.575 em profissionais da saúde, 662 em idosos e trabalhadores em lares de longa permanência, 39 em indígenas e 99 em pessoas com deficiência que moram em instituições. “Com as vacinas que chegam nesta quinta, devemos atingir em torno de 65% da meta de trabalhadores em saúde. A partir da próxima remessa, queremos começar a vacinar idosos e acamados, mas dependemos da quantidade de doses liberadas pelo governo”, diz a secretária municipal de Saúde, Zelionara Branco.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895