Pelotas restringe circulação de pessoas neste final de semana

Pelotas restringe circulação de pessoas neste final de semana

Mesmo com flexibilização do governo do RS, a prefeitura decidiu manter a medida para frear a contaminação do coronavírus

Angélica Silveira

publicidade

Mesmo após o governador Eduardo Leite anunciar flexibilizações para o comércio no Rio Grande do Sul durante o final de semana, a prefeita de Pelotas  Paula Mascarenhas decidiu manter a restrição de circulação de pessoas no município. A medida é válida das 20h desta sexta-feira até às 5h da próxima segunda-feira. "O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus definiu hoje (sexta-feira) por manter neste fim de semana e discutir um decreto de flexibilização a partir de segunda-feira", informou. 

Conforme o decreto, postos de combustíveis, farmácias e drogarias (somente para a venda de medicamentos), borracharias, auto elétricas e oficinas mecânicas somente podem atender em regime de urgência, assim como clínicas, consultórios médicos, veterinários e odontológicos. Transporte coletivo e individual de passageiros, como táxis e transportes por aplicativo podem funcionar. 

Veja Também

O comércio não essencial pode funcionar por telentrega. A mesma modalidade funciona para supermercados, minimercados, peixaria, padaria, açougue e fruteira e estabelecimentos similares que, também, podem funcionar no sistema pegue e leve. As distribuidoras de gás podem funcionar por telentrega e pegue e leve. Já  restaurantes, bares, lanchonetes e similares, além destas duas formas, também podem atuar no sistema drive-thru.

Atualmente estão internados nos hospitais da cidade 162 pessoas. Destas, 61 em UTI, sendo que Pelotas possui 62 leitos Covid desta modalidade.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895