Pelotas restringe circulação de pessoas neste final de semana

Pelotas restringe circulação de pessoas neste final de semana

Mesmo com flexibilização do governo do RS, a prefeitura decidiu manter a medida para frear a contaminação do coronavírus

Angélica Silveira

publicidade

Mesmo após o governador Eduardo Leite anunciar flexibilizações para o comércio no Rio Grande do Sul durante o final de semana, a prefeita de Pelotas  Paula Mascarenhas decidiu manter a restrição de circulação de pessoas no município. A medida é válida das 20h desta sexta-feira até às 5h da próxima segunda-feira. "O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus definiu hoje (sexta-feira) por manter neste fim de semana e discutir um decreto de flexibilização a partir de segunda-feira", informou. 

Conforme o decreto, postos de combustíveis, farmácias e drogarias (somente para a venda de medicamentos), borracharias, auto elétricas e oficinas mecânicas somente podem atender em regime de urgência, assim como clínicas, consultórios médicos, veterinários e odontológicos. Transporte coletivo e individual de passageiros, como táxis e transportes por aplicativo podem funcionar. 

O comércio não essencial pode funcionar por telentrega. A mesma modalidade funciona para supermercados, minimercados, peixaria, padaria, açougue e fruteira e estabelecimentos similares que, também, podem funcionar no sistema pegue e leve. As distribuidoras de gás podem funcionar por telentrega e pegue e leve. Já  restaurantes, bares, lanchonetes e similares, além destas duas formas, também podem atuar no sistema drive-thru.

Atualmente estão internados nos hospitais da cidade 162 pessoas. Destas, 61 em UTI, sendo que Pelotas possui 62 leitos Covid desta modalidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895