Penitenciária Estadual de Caxias do Sul inaugura horta comunitária

Penitenciária Estadual de Caxias do Sul inaugura horta comunitária

Nos próximos meses, a ideia é ampliar a estrutura e doar os insumos colhidos ao Banco de Alimentos do município

Celso Sgorla

Inaugurada horta comunitária na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul

publicidade

A Penitenciária Estadual de Caxias do Sul inaugurou, nessa quinta-feira, uma horta comunitária. A estrutura foi erguida dentro dos muros do presídio, em área próxima à entrada. A atividade conta com o apoio da Universal nos Presídios.

Conforme os idealizadores, a horta comunitária será mantida pelos detentos e tem o objetivo de auxiliar na sua ressocialização. As atividades são supervisionadas pelos agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Nos próximos meses, a ideia é ampliar a estrutura da horta e doar os insumos colhidos ao Banco de Alimentos do município.

O vereador Elisandro Fiuza (Republicanos) destacou que a iniciativa de criar a horta é um trabalho de muitas mãos que visa humanizar o trabalho prisional. Atualmente a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul possui uma população carcerária de 1.056 detentos, mas nem todos participam das atividades de ressocialização.

A inauguração da horta contou com a presença do  prefeito Adiló Didomenico, além de autoridades da área da segurança pública, vereadores e dos representantes da Universal Presídio  Daniel Campos, Luciano da Rosa, Roger Farias e Vanderleia Domingues.

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895