PL que exige vacinação para ingressar no serviço público em Pelotas aguarda sanção

PL que exige vacinação para ingressar no serviço público em Pelotas aguarda sanção

Documento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores do município

Angélica Silveira

publicidade

A prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas (PSDB) já recebeu o projeto de lei, aprovado por unanimidade pelos vereadores do município, que exige a comprovação de vacinação contra a Covid-19, ao menos uma dose, para aquelas pessoas que queiram ingressar no serviço público na cidade. A prefeita tem 15 dias para sancionar ou vetar o projeto.

O autor do projeto é o vereador Marcos Ferreira, Marcola (PTB). “A medida é válida para casos de contratos, seleções, aqueles que quiserem ser estagiários, que foram aprovados em concursos em nível municipal devem apresentar a carteira para poder assumir o cargo”, explicou. 

O vereador acredita que a tendência é que seja sancionado e vire lei. “Antes  de apresentar na Câmara, já havíamos feito contato com a Secretária de Saúde, Roberta Paganini e a Secretária de Administração Tavane de Moraes Krause e as duas aprovaram  a iniciativa”, relata.

Caso sancionado a lei entra em vigor imediatamente atingindo inclusive aqueles que foram aprovados em concurso público e que estão esperando ser chamados para assumirem suas vagas. O passaporte vacinal será mais um documento dentre os outros que devem apresentar para assumir o respectivo cargo. “A ideia é mais uma  forma de  incentivar as pessoas e conscientizá-las sobre a  importância de se vacinarem contra o coronavírus”, conclui. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895