Polícia Civil investiga abuso de criança em creche de Cachoeirinha

Polícia Civil investiga abuso de criança em creche de Cachoeirinha

Relato da menina de dois anos confirma agressão sexual em instituição

Fernanda Bassôa

publicidade

A família de uma menina de apenas dois anos procurou a 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha para registrar um caso de abuso sexual que teria acontecido dentro de uma creche (particular), na mesma cidade. O tio da garota, de 44 anos, conta que a criança vinha apresentando comportamento estranho e agressivo, não deixando a mãe se aproximar das partes íntimas. “Desconfiada, na tarde desta quinta-feira minha cunhada foi até a creche, cuja matrícula foi feita a cerca de 10 dias, e sentiu um clima estranho. Ela pegou a criança e levou para casa. Foi então que percebeu que a menina apresentava lesões. Ela foi levada ao posto de saúde onde foi informada que a menina tinha sido abusada e orientada a procurar a Polícia.”

O registro foi feito na 2ª DP e a menina foi encaminhada juntamente com a família para fazer o exame de corpo de delito no Hospital da Criança, em Porto Alegre. O delegado responsável pelo caso, Maurício Barison, informou que o fato ocorreu a cerca de uma semana, mas só foi registrado nesta quinta. “Existe um suspeito identificado. No depoimento à polícia, a criança confirmou que sofreu abuso sexual. Porém, é preciso que tenhamos muita cautela porque a vítima não tem discernimento. Ela deverá ser ouvida pelo Juiz e pelo promotor de Justiça dentro do procedimento chamado de Depoimento Especial.”

Segundo o delegado, neste primeiro momento o suspeito será chamado para prestar esclarecimentos e, se necessário, buscas poderão ser realizadas futuramente. Ainda assim, Barison não divulgou o nome da creche e informou que os trâmites estão, neste momento, voltados para a criança.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895