Polícia investiga caso de abuso sexual de menina de 3 anos em Pelotas

Polícia investiga caso de abuso sexual de menina de 3 anos em Pelotas

Vizinha da família percebeu os hematomas na criança e chamou a polícia

Angélica Silveira

publicidade

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente está investigando um caso de abuso sexual de uma menina, de 3 anos, ocorrido no bairro Getúlio Vargas, em Pelotas. De acordo com o delegado Osmar dos Anjos, a menina morava com a mãe, a irmã, de 4, e o padrasto, que deixou as duas crianças aos cuidados de uma vizinha nesta semana.

Ao ver as crianças sujas e com piolhos, a mulher resolver cuidar da higiene delas, quando percebeu que a mais nova apresentava hematomas na região genital. A vizinha chamou a polícia, que acionou o Conselho Tutelar. Como medida de proteção, após medicadas, as duas foram para um abrigo do município. A mãe e o padrasto, que vivem de trabalhos esporádicos e doações, foram agredidos por moradores do bairro Getúlio Vargas que ficaram revoltados com o caso.

Após ouvidos pela polícia eles foram liberados. “Estamos analisando os exames periciais e confrontando com os depoimentos para definir as violências que ocorreram. Posso confirmar que aconteceram, pois deixou a materialidade”, confirma o delegado. A menina vítima de violência sexual, além da lesão nas partes íntimas, está com a perna quebrada. A mais velha também possui lesões, mas nenhuma que constate abuso sexual. “Pelo que foi constatado na perícia, as lesões ocorrem há bastante tempo”, destaca. O delegado pretende concluir o inquérito em até 15 dias. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895