Polícia negocia com homem que mantém criança de refém em Passo Fundo

Polícia negocia com homem que mantém criança de refém em Passo Fundo

Homem entrou na residência durante operação policial na manhã desta terça-feira

Por
Agostinho Piovesan

Homem entrou na residência durante operação policial na manhã desta terça-feira


publicidade

Uma criança de 11 anos foi feita de refém por um homem durante uma ação policial, por volta das 11h da manhã desta terça-feira, no bairro Fátima, em Passo Fundo. O homem adentrou a residência da criança, na rua Dona Elisa, e usou uma faca para segurá-la. A mãe e uma outra criança que estavam na casa conseguiram fugir.

No local, diversas viaturas da Brigada Militar fazem a negociação com o homem. Os agentes da Policia Civil da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) estão acompanhando a ocorrência. Ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros também estão de prontidão no local.

O homem estava fugindo de uma abordagem da Brigada Militar (BM), na avenida Rio Branco, no momento em que invadiu a residência e pegou o menino de refém. Conforme a BM, que está negociando com o homem, ele exigiu a presença da imprensa, da mãe da criança, de um casaco e, por último, de um advogado. Todos os pedidos foram atendidos pela polícia.


Segundo informações apuradas pela imprensa, o homem possui um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santa Maria, que teria motivado sua fuga da polícia após ser abordado pela guarnição da polícia. Conforme informações da polícia, o homem estava detido nopresídio de Sarandi e foi liberado em razão da situação do coronavírus. Ele foi a Passo Fundo para visitar uma irmã que reside na cidade.