Polícia prende suspeitos de assaltos e resgata animais no Norte do RS

Polícia prende suspeitos de assaltos e resgata animais no Norte do RS

Durante a operação, os policiais ainda resgataram dois cães em situação de abandono

Agostinho Piovesan

Animais foram localizados nas proximidade das residências, alvo da ação policial

publicidade

A Polícia Civil de Erechim prendeu, nesta terça-feira, os suspeitos de realizarem uma série de assaltos no Norte do Estado. Durante um ano, os policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do município, realizaram intensa investigação e conseguiram identificar os integrantes do grupo que seriam responsáveis por, pelo menos, 12 assaltos.

Os crimes aconteciam em propriedades rurais de Erechim, Quatro Irmãos, Campinas do Sul, Paulo Bento, Ponte Preta, Três Arroios e Getúlio Vargas.

A Polícia cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais da região. Foram efetuadas prisões e os policiais recolheram objetos levados das residências, além de dinheiro, veículos, toucas ninjas e um simulacro de arma de fogo. Na operação trabalharam 35 policiais civis, utilizando 11 viaturas. 

Resgate de animais

Durante a operação, os policiais ainda resgataram dois cães e um gatinho em situação de abandono. Segundo a delegada regional de Polícia, Diana Zanatta os animais foram localizados nas proximidade das residências, alvo da ação policial. Os filhotes foram levados até a Delegacia de Polícia, alimentados e encaminhados para lares temporários.

Ainda conforme a policial, foi feito registro de ocorrência porque os animais estavam em situação de abandono e maus-tratos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895