Policiais realizam curso em Uruguaiana para reforçar segurança nas fronteiras

Policiais realizam curso em Uruguaiana para reforçar segurança nas fronteiras

As aulas seguirão até o dia 1º de novembro, com carga horária prevista de 96 horas

Fred Marcovici

No total, 14 Estados integram o programa Vigia

publicidade

Uruguaiana sedia a 6ª edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteiras, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para 38 servidores de segurança pública, representando os estados do Amapá, Tocantins, Paraná, Acre, Rondônia e Rio Grande do Sul.  

Os profissionais de segurança pública que atuam no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia) e que estão na cidade participando de curso de capacitação na parte prática, reforçando técnicas de defesa pessoal, policiamento em embarcações e identificação veicular, foram recebidos no Salão Nobre da Prefeitura no final de semana pelo prefeito Ronnie Mello. 

Veja Também

As aulas seguirão até o dia 1º de novembro, com carga horária prevista de 96 horas. Participam do curso policiais militares e civis, policiais rodoviários federais, entre outros, escolhidos pelos Estados, que atuam na Operação Hórus, que combate o crime organizado na faixa de fronteira. 

No total, 14 Estados integram o programa Vigia. Por sediar o evento, o RS conta com 20 profissionais participando da formação. Na recepção, Mello fez um relato de como está a cidade na atualidade, ressaltando o desenvolvimento obtido nos últimos anos. 

“Uruguaiana cresceu e está pronta para receber visitantes de todas as partes do país, como acontece agora com vocês”, disse.  

O comandante do 6º Batalhão de Policiamento de Choque, major Otemar Bianchinni, recebeu uma homenagem das mãos do prefeito Ronnie Mello, pelos serviços prestados à comunidade local, desde que chegou até a Fronteira Oeste, demonstrando grande motivação no trabalho desempenhado junto à guarnição.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895