Ponte sobre rio da Várzea é interditada após chuvas torrenciais em Barra Funda

Ponte sobre rio da Várzea é interditada após chuvas torrenciais em Barra Funda

Previsão é de que o trânsito possa ser liberado nesta tarde

Agostinho Piovesan

As precipitações, em volumes acima da média, tiveram início na noite desta terça-feira

publicidade

A ponte sobre o rio da Várzea, no km 28 da ERS 569, em Barra Funda, foi interditada na madrugada desta quarta-feira, pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), posto de Palmeira das Missões. A medida foi tomada em razão da elevação do nível da água, que atingiu a base da estrutura, na rodovia que liga Palmeira das Missões a Barra Funda. As chuvas, em volumes acima da média, tiveram início na noite desta terça-feira.

O CRBM informou que, junto a engenheiros do Daer, foi tomada a decisão de interromper o trânsito em razão da possibilidade da correnteza danificar a estrutura da ponte e colocar em perigo os motoristas que trafegam com seus veículos no local. A previsão é que o trânsito possa ser liberado à tarde, caso pare de chover e o nível da água baixe de forma considerável.

A orientação aos motoristas que precisarem se descolar entre Palmeira das Missões e Sarandi é utilizar a BR 158, até Boa Vista das Missões, e entrar na BR 386. Para quem necessita se deslocar a Carazinho, pode trafegar pela BR 158 até Panambi, e ir pela BR 285, em direção a Carazinho.

Na região Norte do Estado, a chuva causou alagamentos em ruas das partes baixas da maioria dos municípios. Também ocorreram precipitações de granizo e vento.

Em Três Passos o vento arrancou a cobertura de uma residência e derrubou árvores, além de registros de danos na rede elétrica. Em Frederico Westphalen, o temporal causou danos na cidade e interior. A secretária de Administração, Marizete Frozzi, informou que equipes da prefeitura auxiliam as famílias afetadas e que realiza um levantamento dos problemas causados pelo mau tempo.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895