Ponte sobre rio da Várzea é liberada ao trânsito em Barra Funda

Ponte sobre rio da Várzea é liberada ao trânsito em Barra Funda

Mesmo com a continuidade da chuva, o nível da água baixou

Agostinho Piovesan

A ponte foi liberada para o trânsito na noite desta quarta-feira

publicidade

O trânsito na ponte sobre o rio da Várzea, no km 27 da ERS 569 em Barra Funda, no Norte do Estado, teve o trânsito liberado na noite desta quarta-feira. Após avaliações realizadas por engenheiros do Daer, a travessia que havia sido suspensa na madrugada de ontem, foi liberada para a passagem de veículos. Mesmo com a continuidade da chuva, em volumes mais baixos do que os registrados nos últimos dois dias, o nível da água baixou.

O prefeito de Barra Funda, Marcos André Piaia, lembra que há alguns anos a ponte também teve o trânsito interrompido por causa da elevação do nível da água. “O problema maior é que as cabeceiras da ponte apresentam avariações, elas foram reforçadas, mas é necessário melhorias definitivas”, disse.

Com a continuidade da chuva nesta quinta-feira, as prefeituras da região Norte enfrentam dificuldades de recuperar o sistema viário. O grande volume de precipitações formou correnteza e a água danificou o leito das estradas de chão batido e também entupiu bueiros e pontilhões.

Em Frederico Westphalen, o prefeito em exercício, João Vendruscolo, disse que as estradas foram afetadas, mas que não ocorre interrupção do trânsito. “Sempre que é localizado um problema, máquinas do município são utilizadas para resolver a situação e garantir o trânsito normal. Mas a recuperação efetiva das estradas somente será possível após a estabilidade do tempo”, observa Vendruscolo.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895