População do Vale do Rio Pardo pode cadastrar propostas para a Consulta Popular

População do Vale do Rio Pardo pode cadastrar propostas para a Consulta Popular

Presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, destaca que é importante a participação da comunidade com ideias

Otto Tesche

publicidade

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realiza uma convocação à comunidade dos 23 municípios a participar e contribuir com ideias e propostas para a Consulta Popular 2021/2022. Das cinco demandas que irão constar na cédula de votação desta edição, todas virão por meio de proposta de iniciativa popular, que deve ser cadastrada até o dia 12 de outubro, via aplicativo Colab. A indicação mais curtida/apoiada, automaticamente fará parte da cédula de votação do Vale do Rio Pardo, desde que, deferida pelos interlocutores das secretarias estaduais e seja de execução regional.

O presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, destaca que é importante a participação da comunidade com ideias. “São 11 áreas que podem ser contempladas e acredito que é uma forma de ouvir a comunidade para que tenha contemplada sua ideia”, afirma.

A proposta de iniciativa popular que tiver mais curtidas no aplicativo Colab irá constar na cédula de votação, junto com outras quatro demandas, que poderão ser extraídas do Plano Estratégico de Desenvolvimento (PED) do Corede/VRP, e que serão definidas nas assembleias microrregionais. Ambas ocorrem no dia 28 de outubro para alinhamento das propostas. Às 9h será a etapa do Centro-Serra, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, enquanto que às 14h ocorre a do Baixo Vale, na sala 101, no campus da sede da Universidade de Santa Cruz do Sul.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895