Porto Alegre chega à 95ª morte por Covid-19

Porto Alegre chega à 95ª morte por Covid-19

Cidade de São Leopoldo também registrou novo óbito nesta quinta-feira

Por
Correio do Povo

Porto Alegre e São Leopoldo registraram novas mortes por Covid-19


publicidade

As cidades de Porto Alegre e São Leopoldo registraram nesta quinta-feira novas mortes relacionadas ao novo coronavírus. A Capital chegou ao 95º óbito, enquanto o município do Vale do Sinos atingiu a marca de 21 fatalidades desde o começo da pandemia. 

Segundo a Secretaria Municipal de Porto Alegre, a vítima é uma mulher, de 60 anos. Ela estava internada no Instituto de Cardiologia desde o dia 29 de junho. O exame dela deu positivo para Covid-19 no dia seguinte à internação. Ela tinha histórico de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade. 

 

De acordo com o Hospital Centenário e a prefeitura de São Leopoldo, a nova vítima da Covid-19 na cidade é um homem, de 63 anos. A morte ocorreu na noite dessa quarta-feira. Ele era morador do bairro Vicentina e deu entrada na Área Covid no dia 25 de junho. O paciente tinha diabetes e hipertensão como comorbidades. 


As mortes comunicadas por Porto Alegre e São Leopoldo ainda não constam no boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em sua última atualização, o órgão contabilizou 636 óbitos, além de mais de 28 mil pessoas contaminadas pela Covid-19.