Poste ameaça cair na estrada do Horto, em São Leopoldo
capa

Poste ameaça cair na estrada do Horto, em São Leopoldo

Estrutura foi danificada por um acidente de trânsito e fica próxima do Polo Tecnológico da Unisinos

Por
Stephany Sander

Poste foi danificado por acidente de trânsito

publicidade

Quem trafega pela estrada do Horto, nas proximidades do Polo Tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo, vê de longe o problema: um poste completamente torto, que ameaça cair. A estrutura começou a apresentar problemas após ser atingida em um acidente de trânsito, segundo Denise Alberto Colombo, que trabalha no local. "A gente fica apreensivo, em períodos de chuva e quando há previsão de temporal principalmente, com medo que o poste caia nos nossos carros ou até mesmo em alguém que esteja passando por aqui", afirma ela, explicando que a estrutura fica em um terreno particular, onde os funcionários do Tecnosinos, que concentra mais de vinte e cinco empresas e startups, deixam seus veículos estacionados. 

Denise alerta que um novo acidente poderá prejudicar o trabalho de todo o local. "Além de um acidente grave, se o poste cair, vai afetar o nosso trabalho, e de todo o pólo, tendo em vista que faltará energia e internet",  comenta ela, que já tentou acionar a RGE Sul, mas por falta de um CEP adequado do terreno, não conseguiu abrir um chamado para a troca do poste.

Desde o mês de junho, uma ação conjunta entre a prefeitura de São Leopoldo e as concessionárias de energia elétrica, empresas de telefonia e de internet, vem realizando a adequação das redes de cabeamento aéreo na cidade, junto com a fiscalização de postes em más condições. A iniciativa tem o aval da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs). 

A ação ocorre após a criação do grupo de trabalho a pedido do vereador Júlio Galperim. Conforme a assessoria de imprensa do vereador, a próxima reunião do grupo de trabalho ocorrerá na quarta-feira, às 10h na Prefeitura, e a demanda entrará em pauta.